terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fraternidade

Olha, lutei mto, bati mto pé pra poder falar de fantasias. Queria mto mesmo escrever no meu diário sobre essa loucura que tenho de brincar de ser outras pessoas, mas não vai ser dessa vez.

Dizem que as coisas são como devem ser, e hoje eu devo falar sobre FRATERNIDADE.
Olha a vida (diria mais meus pais mas enfim) me deu 3 irmãos.Duas meninas, das quais orgulhosam,ente eu sou mais velha, e um irmão orgulhosamente mais velho. Entretanto somos meio irmãos. Como assim? Minhas irmãs só são minhas irmãs por parte de pai, e meu irmão só é o meu irmão por parte de mãe, (e como ele usou isso pra me fazer chorar qdo eu era criança...rs).
Entretanto, existe entre mim e meu irmão um laço afetivo, que temo não ter com as duas meninas do meu pai.
Nunca vivi sem a, ainda que enconveniente...rs. presença dele. Quem tentou me matar quando eu era bebê? Quem me largou na sala com o espírito da mulhar de branco? Quem me arrumava e me levava pra aula qdo a mãe trabalhava e eu mal dava conta de ficar de pé de tão gorda? Quem salvava a pátria fazendo mexidão da comida terrível que mamãe fazia? Quem se negava a ler gibi pra mim me insentivando, ainda que tortuosamente, a aprender a ler? Quem me deixou trancada com o poster do Fred Gruger? Quem cortou meu pé na porta ? Quem me ensinou batalha naval? Quem preparava minha mamadeira? Quem arriscava a minha vida aprendendo a andar de moto? Quem deixava eu dormir com ele quando eu estava com medo? Quem brincava de rádio comigo? Quem brincava com todos os bonecos que tinha de madrugada e ainda assaltava a cozinha com fome? Quem mais teria a genial idéia de comprar pão às 3 da madrugada? Quem me ensinou a furar fila no cinema? Quem ficou sabendo da minha primeira vez primeiro? Quem me deu o ingresso do camarote Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas? Heim!!!!  ;)
Acho 80% do que eu falei aí em cima não sãocoisas muito boas, entretanto são coisas de irmãos e essas coisas eu não tive com as meninas do meu pai.
Somos como água e óleo, rs. Não adianta misturas que não presta. Mas não consigo não o amar.
Com ele dei minhas melhores risadas, com ele tive minhas piores brigas, pra ele dedico o meu mais puro amor e ele me desperta o mais terrível dos ódios.
Já não somos mais meio irmãos entendem? A lacuna que tinha no lugar de nossos pais foi suprida por uma mãe fantástica e maravilhosamente carinhosa, que nos deu amor e nos ensinou que só temos a nós mesmos.
Não vou esconder que tenho mágoas e que não perdoo por muitas coisas, mas sei que isso passa, um dia ou numa próxima encarnação passa...rsrsrsr
Mas como disse, com ele eu tive espaço para isso, tempo, dedicação. Já as meninas do meu pai, são queridas, mas as vezes são estranhas para mim. Pouco nos vemos, pouco nos falamos. Pessoalmente estivemos juntas 3 ou 4 vezes no máximo. Claro que eu as amo, afinal não há como não amar meninas tão lindas, mas não estão gravadas entendem? Não há mtas memórias, existe só a dor de que poderia ser mais, poderia ter mais. E não há

Escrevi isso tudo porque hoje dia 18 de janeiro é aniversário do Sr. Truman Leandro Costa (escorregou e caiu na b...)kkkkkkkkkkkkk - pra não perder o hábito né.

Irmão felicidades, mta saúde, paz amor e grana pra vc!!!! Te amo tá

Algumas das nossas lembranças...

Eu inclusive diria que esta é a nossa música: "...Nós dois temos os mesmos defeitos, sabemos tudo a nosso respeito..."
However...
Fraternidade é mais que laço sanguíneo, é laço afetivo, de escolha. Sendo assim tenho mais duas irmãs que eu mesmo decidi ter. Duas irmãs completamente diferentes, mas duas irmãs que além de terem estado nos meus momentos mais importantes da vida sentem e enxergam além do que eu falo, escrevo ou aparento ser.

Amo vcs meninas. Alegres, tristes, bravas, calmas, bonitas,(nem falo feias pq isso vcs não ficam mesmo), tranquilas ou em crise. Amo mto hj e sempre!


2 comentários:

  1. Ainnnnnnnnnn amiga, tbm te amo, msm sendo sua irmã capitã nascimento eu te amo....e boss, felicidades meu caro, juizo nessa sua cabeça piolhenta!!!

    ResponderExcluir
  2. Ué nem cabelo eu tenho para ter piolho...kkkkkk

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!