terça-feira, 2 de agosto de 2011

Casamento... com que roupa eu vou???

Olá meninos e meninas, estou mto feliz com o resultado do sorteio! Bom hj enviaremos o prêmio para a Lavini e espero q ela goste de tudo!
Mas vamos ao que interessa não é verdade... Ontem recebi uma pergunta e hj resolvi responder.
 "Quero perguntar se para ir em casamento é recomendado vestido longo? Meu net vai se casa estou numa duvida cruel. Você pode me dar uma dica por favor?Por Evanir "

Então vamos às dicas meu povo!!

1º O casamento é de dia :

Se o casamento for de dia, acho bem bacana optar por cores mais claras e clássicas, tons pastéis, tecidos leves e sem mto brilho. O vestido geralmente não tem um comprimento longo, é mais indicado um comprimento médio ou na altura dos joelhos. Vale também saias de tecidos confortáveis combinados com blusas leves e harmoniosas. 
Aqui nós temos um foto tirada no dia do casamento real, esta é a madrasta do príncipe Willian  e vemos q se saiu mto bem! O chapéu pode ser retirado da produção sem maiores problemas, mas vale ressaltar aqui que o vestido foi acertado na altura, nas cores e nos bordados. Viram que não tinha naaada de cetim, ou jóias em demasia.  Maquiagem leve e natural. 
Apesar dos tons pastéis, não há nenhum branco de fato.

Além do comprimento midi q vai de dia e a noite também numa boa pouco brilho e bordados ajudam a manter a leveza do visual.
2º  O casamento é de noite: 

Quando o casamento acontece depois que o sol se põe aí se pode ousar mais. Um vestido mais marcado, um pouco mais de brilho, e um bom vestido longo são bem vindos. Veja bem, os longos são os favoritos principalmente qdo o casamento tem uma recepção após a celebração, qdo a ocasião pede algo mais formal a noite o longo nunca deixa a desejar. Mas cuidado para não sair por aí feito uma árvore de natal.
É preciso saber dosar o brilho dos bordados, acessórios e make. Tenho visto mtos vestidos midi, como os que coloquei ali em cima vestindo divinamente madrinhas e convidadas. É preciso a harmonia entre maquiagem, acessórios, penteado e vestido.
Se o vestido é longo, busque nele poucos detalhes, encontre brincos que valorizem vc e dependendo do decote dispense colares. Anéis são bem vindos, mas cuidado com o exagero. Do contrário vc parecerá o Jack Sparrow no altar.
Um vestido lavanda que possui um pequeno detalhe em cetim marcando a cintura. Simples, bonito e marcante.
Achei essas duas composições bem bacanas e que combinam mto com os diversos tipos de estilo. Lembrem-se que as cores brincam no casamento a noite mas a moderação é sempre um lembrete!

Obs: Quem tem a síndrome do braço gordo, como eu, pode usar um lenço ou echarpe durante a celebração que disfarça horrores!!!


3º E o cabelo como fica?

O cabelo fica natural minha amigas! Hj em dia um cabelo lotado de laquê e duro não tá com nada! Os coques são sempre bem vindos, mas não aqueles que parecem terem sido concretados na cabeça rs...

Agora os meio presos e os soltos também estão com tudo, inclusive para as noivas!!!



Mas se vc é negra e esta olhando este post e pensando: "Filha meu cabelo não tem química! É cacheadão! Aliso? " EU respondo: NUNCAAAA, assuma seus cachos e arrase:


4º Existe alguma regra fixa pra casamentos?

Ah, pra mim a única coisa fixa é que branco não é cor pra outra pessoa que não a noiva e o bolo.  O resto não tem não. Pelo menos pra mim. Vestido longo de dia tb é permitido desde que obedeça ao bom senso e combine com a proposta da celebração. E o conforto sempre minha gente. Estaremos lindas e exuberantes apenas qdo estivermos confortáveis e confiantes!!!

Obs: Se vc for a noiva, tb ajuda muito  se no convite aos padrinhos e madrinhas vc convencionar o traje. Assim ninguém erra!

Huum depois deste post enoooooooorme me deu vontade de ir a casamento!  Bolo e doce de casamento são tão bons...kkkkkkkkkkkkkkk
 Então é isso, se alguém tiver mais alguma pergunta pode mandar que eu faço um outro tratado como este...kkkkkkkkkkkk

Bjo!

23 comentários:

  1. suas dicas são ótimas!!!
    ainda mais pra quem está com os preparativos do casamento como eu.

    Beijão
    mariavaletinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne
    Achei todos os vestidos lindos.... o primeiro do quadro de vestidos para casamento de dia é muito charmoso!!!. (Dani)
    Passe lá no blog Mon amie m’a dit.... seus comentários são muito importantes para nós.... Estamos sempre de olho aqui!
    Leiam nossos novos posts: Ter ou não ter rendas e A Origem da Baderna
    Bisous
    Dani e Bia

    http://monamiemadit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas. Post muito útil, já que sempre surgem dúvidas na hora de se vestir para ir a um casamento. Já vi muita gente errar e muito.

    Beijos
    Dani
    www.delineadordeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super dicas adorei!
    Lindos looks!
    Ótimo dia.
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Anne!
    O ideal mesmo é a noiva sugerir no convite o tipo de roupa,facilita e muito a escolha das convidadas.
    Também adoro bolo e docinhos de casamento.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Quanta dica preciosa...hehehe. Sempre surge alguma dúvida de como se vestir...adorei!

    Bjss querida e uma maravilhosa semana!

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Anne!!!

    Adorei as dicas. Todas muito adequadas. Também adoro festa de casamento. É tão emocionante, tão lindo, e as comidas são tão gostosas...
    Enfim... amo casamento.

    Beijooss
    Até +
    TaniaRibeiro
    www.tanialeixo.blogspot.com
    @tanialeixo

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    Amei suas dicas! perfeitas!
    parabéns pelo bom gosto! No ajuda muito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas afinal nessas ocasiões sempre rola aquela dúvida do que vestir, que penteado fazer...

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas. E esses vestido hein? Lindos. Tudo para arrasar no casamento :)


    http://mundofashionfemenino.blogspot.com

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Amiga achei suas dicas super mega ultra apropriadas!!!!
    Beijooo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Anne, arrasou nas dicas gatona.. mas devo dizer que eu não tiraria o chapéu do look para o dia... adooro chapéu e adoooro chapéus de casamento! acredito que os casamentos de dia são a oportunidade perfeita para o chapelão lady like... à noite também dá, vale o fascinator (n sei se escreve assim).. enfim.. é isso.. ;)
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  13. Casamento???? Oi??
    Vou ser madrinha da minha irmã em dezembro mas ja estou super sossegada qto ao vestido... pq? ahá escolhi e comprei o bendito tem mais de 2 meses!
    Oi??² VC É LOUCA LUIZA??
    Não fofaa sou sortuda! Minha irmã encontrou o vestido e eu simplesmente APAIXONEI!!
    Só não mostro ele pra geral pq é segredo até dia 10 de Dez!!
    PS: Mas praZamiga eu mostro viu Anneeeee
    ta me devendo uma visita lem casa heein?!! (já convidei tá)

    ResponderExcluir
  14. Estava me fazendo a essa pergunta!
    KKKKKK
    não tenho a minima ideia no que usar! ainda bem que é só em janeiro, e esse post me du uma luz!
    KKKKK

    http://seligabixa.blogspot.com/
    beijocas **

    ResponderExcluir
  15. Querida dicas super preciosas! concordo com você! o branco é a unica cor que não vale! acredito que só se for em composição com o preto!

    amei tudo por aqui e resolvi te seguir! te espero em meu blog se você puder!

    amei o post!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  16. Que post ótimo! Menina, tô tendo casamento um atras do outro e essas dicas que vc postou vão ajudar demais! Amei
    Saudades tb. Beijao

    http://pattyrossi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas de penteados !
    hehe...
    beijos, mari

    www.blogdamarinatorres.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, gostei de tanta coisa nesse post!!!
    Os vestido nudezinhos, com comprimento midi arrasaram!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. eu vou ser madrinha no civil e no religioso tudo no mesmo dia o q devo usar

    ResponderExcluir
  20. Onde posso comprar aqueles vestidos midi, para casamento de dia??/

    ResponderExcluir
  21. Onde posso encontrar aqueles vestidos para casamento de dia??Adorei saõ lindos, quero 1 branco ou uma cor clara.

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!