quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Onde está o tal Boto na MODA????

Pra quem não conhece um pouquinho da lenda do Boto:

Tela: Regiane Bassani
A lenda é originariamente amazônica e segundo ela, o boto, um animal mágico, em noites de festa sai da água, tomando forma de um homem muito bonito.
Ele se veste todo de branco e utiliza também um chapéu, segundo a lenda para disfarçar o nariz. Ele é muito sedutor e acaba seduzindo uma das moças da festa, não importa o estado civil dela, e a leva para o rio onde a engravida.
Acreditem se quiser mas ainda é comum mulher na região norte dizer que tem um filho do boto. Vai que cola né...kkkkkkkkkkkkkkk E para evitar que a criança se transforme em boto também, ela usa uma fita vermelha amarrada ao pulso até seus 7 anos.

O BOTO NA MODA

Não é segredo para ninguém que o visual usado pelo Boto tem caído nas graças das famosas e nem é nenhum mistério combinar as peças brancas. A tendência "TOTAL WHITE" continua com tudo e não tem previsão de se aposentar!
O corte de alfaiataria vai bem com todos os tipos de silhuetas e vale mesmo apostar em vestidos e jaquetas brancas. 
Esta indicação vai para homens e mulheres. Para quebrar um pouco o look v ale dar toques de cor como no sapato ou acessórios:

Comentário besta: Já pensou um boto com a cara do Ashton?? \o/
Comentário importante: Repararam no valor que os acessórios que eles usam? Óculos, gravata, cinto, sapato ou camisa. O estilo evita ser  confundido com açougueiro, médico, enfermeiro ou pai de santo!!
Agora a vez delas, muita mistura de texturas e muitos acessórios. Recortes diferentes e combinação de peças são a chave de um look harmonioso e pouco convencional. Não sei se compensa falar, pois acho que a maioria sabe, mas mesmo assim fica a dica de que looks brancos pedem makes suaves. Se for ousar, ouse no batom!


O Chapéu panamá é também uma peça que nunca sai de moda, escolhi postar só o branco para não escpar da tendência do Boto e porque os chapéus desse tipo claros são a cara do verão. Os escuros casam bem com o inverno!


Obs.:A imagem do malandro carioca também se assemelha ao boto. Os dois curtem alfaiataria, chapéu e a cor branca.^^

PROTESTO



O boto cor de rosa corre perigo de extinção, a crença de que ele é um animal mágico é grande e ele acaba sendo caçado de forma indiscriminada e cruel. 
O boto é um animal lindo, dócil e cai facilmente em armadilhas. NÃO  consuma nada derivado dele, se voc mora na região Norte do país e lê meu blog lute pela preservação deste animal. Existem muitos projetos e pessoas que buscam a preservação dessa doçura dos nossos rios!

Espero que tenham curtido nosso primeiro post temático. Deixem sua opinião e sugestões de mais personagens do folclore, ou até mesmo de festas como a festa do Divino, Cavalhada, Congada e por aí vai. A sugestão de estréia veio da linda Margareth Gervasom. 

Bjo e até a próxima!

22 comentários:

  1. Realmente o branco é uma cor que nunca sai de moda. Pelo contrário. Looks totalmente brancos, mas com algum acessório diferencial fica um charme só. Adoro, tanto em homens como em mulheres.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. hahah eu já conhecia a lenda!
    boa quinta
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Danadinha a Margareth,sempre com boas idéias,kkkkkkk, ficou lindo o post!
    Adorei ler sobre o boto.
    Gosto muito do branco, mas tem que ter acessórios pq senão vai ser sempre confundido.
    Aguardo os outros posts temáticos, gostei da idéia!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc gostou da idéia e ficou demais seu post! Viu blog tb é muita cultura! adorei ..
    Ótima quinta
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu amo Branco, e a algum tempo atrás eu não gostava! amei de paixão o Look 4 ele usou um sapato lindo que com certeza vou procurar para comprar!

    amei o post!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Anne,
    Pode ter certeza, no Reveillon vai ter muito boo por ai!
    As pessoas tem muito preconceito de andar de branco...
    Adorei seu post temático e a sua inciativa de falar sobre esse belo animal em extinção@!
    Parabéns.
    Bjokas
    Raquel Bellosi

    http://punkedchild.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoreiii o post!!!

    Ótima idéia, fora q achei linda sua atitude, de falar sobre a extinção do boto!!

    Obrigada pelo carinho de sempre viu??

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho muito luxo o total branco

    http://seligabixa.blogspot.com/
    Beijocas **

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne, obrigada pelos elogios lá no meu blog.. amei mesmo, você é um doce!

    o branco é uma cor linda mesmo né? combinado... fica melhor ainda, já a lenda do boto eu não sabia, nova pra mim :P

    Beijão
    Thaise
    mariavalentinne.blogspot.com

    ps: logo mais tarde rola um sorteio lá no blog, estou contanto com a sua participação hem! :P

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!!!
    amei o post mto bem escrito por sinal, vc mandou mto bem!!
    Obrigada por prestigiar o meu blog o seu tbm é ótimo e espero que possamos trocar mtaaaas figurinhas!!!!
    Eu como já disse me identifiquei com o blog, mas só uma coisa pq até os 30? depois vc vai acabar com ele? vc tem quantos anos agora?

    bjooooo
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah Ane como foi bom relembrar um pouco sobre o nosso folclore, então tem filhos do boto por aikkkk eita que existe desculpa pra tudo!! Adorei as seleções de fotos, muito cuidadosa e só inspiração!

    ResponderExcluir
  12. Estou mto feliz com a aceitação da proposta por vocês. A idéia é essa relacionar os personagens do Folclore com o cotidiano!
    Priscilla sua linda, eu tenho 25 anos e é de quase 30 pq não pretendo envelhecer kkkkkkkkkkkkkk brincando, mas não vai acabar não, só que qdo eu fui fazer o blog, só me veio esse nome kkkkkkkk, qdo eu fizer 30 eu mudo!!!!

    Vc viu Jac que loucura... esse Boto é um perigo...kkkkkkkkkkkk Eu é q não dou bobeira...kkkkkkkk

    Obrigada pelo carinho de todas e continuem comentando!!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e gostei principalmente da contextualização, super original, com a história do boto!
    Sempre bom agregar conhecimento, né?

    E o total white fica sempre bem. Já passou a fase de achar que era só pra Ano Novo (aliás, no ano novo, prefiro as cores \o/)

    Beijoos!

    Alice

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!
    Geente a lenda do boto é uma das minhas preferidas!
    As imagens tão lindas, já tô inspirada pra usar meu panamá!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Eu amo roupas brancas, acho que combina com o verão!

    Bjss e uma maravilhosa quinta!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu sou fanzaaaassa do total white!
    Eh tão universal. Fica lindo em pele branca, negra, azul e unissex e elegantíssimo!
    Super curtir o post. ;)

    Quiser trocar figurinha : http://baudazamigas.blogspot.com/


    =*

    ResponderExcluir
  17. Acho bem despojado com toque de "malandro boemio" sabe?

    Ai quem dera uma Boto desse pra mim kkk

    Beijos amore

    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Anne!!!

    Ta vendo? A inspiração demorou para vir, mas quando veio também....
    Nuito lindo e criativo o post. Adorei!
    Eu acho maravilhoso o look todo branco.. mas sab como é... a cor não favorece as curvas acentuadas.

    Beijooos
    Até+
    TaniaRibeiro
    www.tanialeixo.blogspot.com
    @tanialeixo

    ResponderExcluir
  19. "vai que cola" foi otimo kkkkkkkk
    ah homens de branco ficam muito bonitos
    e mulheres tbm claro!
    haiuhauiahi

    Beijos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com
    Não deixe de participar do sorteio http://migre.me/57lnq

    ResponderExcluir
  20. I love when women play around with mens looks but I would be so afraid of wearing white because I know I would get dirty haha..

    Love! ~Angel

    ResponderExcluir
  21. Hola,
    sou brasileira, paraense de coração!! A lenda é assimilada por muitas pessoas mesmo, mas apenas os ribeirinhos acreditam cegamente que o boto existe, porque, possuem un nível de instrução menor que os outros, mas não é por isso que se enriquece a Cultura!! Portanto, se informe antes de falar que os paraenses são ignorantes e acreditam em bobagens...

    ResponderExcluir
  22. Gente em momento algum disse q são todos os nortistas que acreditam na lenda e sinceramente, minha mãe é paraense e jamais ofenderia lugar algum, ainda mais um lugar onde possuo origens. Peço q leia atentamente o artigo, quem sabe vc consegue entender o sentido dele né. No mais um beijo e até a próxima blogagem!

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!