quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boi tatá, Cuca, Saci, Iara, Curupira, Caipora...

Agosto é época onde todas as escolinhas infantis do universo Brasil trabalham o tema FOLCLORE.  E eu como linda pedagoga que sou vou me aproveitar desta lindeza de tema para trazer a vcs mais uma das minhas loucuras!!

FAREMOS UM MÊS DE POSTS RELACIONADOS AO FOLCLORE BRASILEIRO!!!!

Não minha gente, não vou só apresentar e contar a histórinha do personagem não, tem mais. Vou relacionar os personagens ao nosso universo cotidiano, moda, cores, acessórios e por aí vai. É um desafio para mim mesma. E um pouquinho de cultura popular aqui!


Eu quando era pequena já passei por muitas aventuras, inclusive sobrenaturais com meu irmão e até com a Aline, mas não convém contar agora, mas se existe algo no mundo que me encanta são os seres míticos que nós temos por aqui. Quer coisa mais encantadora que uma Iara, sentada sob uma pedra próxima a uma queda d'água??

Então acredito mto em algumas lendas e acho até que a bagunça do meu guarda roupa é coisa de Saci, não saio anoite na roça, por medo do Boi Tatá. Ponho fé mesmo em algumas histórias.
Um dos meus maiores orgulhos foi ter feito um mega painel sobre alguns personagens para enfeitar a biblioteca do meu antigo colégio. Os desenhos eram do meu tamanho, tive que desocupar meu quarto para abrir o papel onde faria os desenhos. Creio que aproveitaram por uns dois anos, mas infelizmente se perdeu com o tempo.

Espero sinceramente que gostem da minha proposta e aguardo sugestões de lendas para colocar aqui. 
Ainda hoje coloco no ar o primeiro post desta série. E aí curtiram a ideia??

Bjos e não deixem de comentar!




4 comentários:

  1. Super interessante , faltou o boto rosa, se lembrar mais te falo!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, lembro da minha vida escolar...me deu uma saudade...

    Bjss querida e uma maravilhosa quarta!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    Amei sua ideia muito criativa e construtiva!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ótima ideia amiga :)

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!