É público e notório que o programa tem um apelo popular e que fala e traz assuntos de interesse deste público. Sei que mtos acham banal ou ainda ridículo, mas a Regina Casé em toda sua retrospectiva de programas e especiais, aprendeu a tocar e a falar essa maioria populacional que pouco se identifica com o Domingão do Faustão, ou com o programa da Eliana, ou o Tudo é Possivel, claro que os demais programas são "bons" naquilo que se propõem entretanto não conseguem atingir a linguagem e o proprio calor que a Regina consegue.
Mais que falar, nós notamos o clima intimista dos convidados com muito bom humor e muita música ela trás aos domingos uma opção que não tinhamos havia tempos.
Entretanto um assunto é abordado por ela todos os domingos, e para alguns pode ser enjoativo o tema é PRECONCEITO!!!!
Isso mesmo, e ontem ela falou a respeito de preconceito racial, e de estereótipos. Preconceito de branco para com negros, de negros para com brancos, preconceito contra protestantes, preconceito contra as loiras, enfim...Uma lista enorme que não daria para enumerar.
E o que eu tenho a dizer disso????
Primeiro, como pedagoga por formação tenho a declarar que as crianças originalmente não possuem preconceito, nós adultos que imprimimos isso nelas, afinal, a grande característica infantil é reproduzir comportamentos que lhe são familiares. Genialmente Marina Silva declarou no programa que foi criada num ambiente onde o negro é lindo, e realmente é. Mas ao sair do reduto familiar encontrou o preconceito que dizia o contrário. Percebem que para ela isso não fazia sentido, como realmente não faz ...
Taís Araújo grávida de uma ator fabuloso também negro afirmou ontem que apesar das mudanças e das portas que ela e seu marido abriram o filho dela nascerá num mundo onde o preconceito racial ainda é um cancêr na sociedade, entretanto ela também relatou uma ação que a escola onde ela estudou teve, a escola buscou meios para que ela, umas das raras alunas negras, fosse atuante e participativa nas atividades escolares, dando subsídios para que pudesse ser admirada e respeitada pelos demais colegas.
A sacada do programa ser tão abrangente é uma grande arma para que esse tipo de assunto vire notícia nos almoços de domingo.
E quem disse que é só negro que sofre com discriminação racial???
Os meninos do Jeito Moleque estiveram lá e cantaram ao lado de Leandro Sapucaí e Arlindo Cruz e contaram como foi difícil por serem brancos emplacar um grupo de pagode. Quem neste país é 100% branco minha gente e que é 100% negro??? Aliás quem é 100% alguma coisa aqui????
Talvez 100% brasieleiro né! Mas aí é que está esse povo vem com a mania de querer ser tudo menos tupiniquim... aff...
Olha meus queridos não podia deixar passar também a questão de nós loiras, NÃO SOMOS BURRAS, e eu pessoalmente abomino as piadinhas infames. Não concordo e acho uma falta de carinho com nós mulheres,
Se formos enumerar aqui o tanto de preconceito que nos cerca estou lascada para falar aqui, mas é fácil citar alguns: Você está acima do seu peso? Não serve para a maioria esmagadora. Você é baixinha??? Também não serve... Você não tem o traseiro da mulher melancia??? Tb não tá servindo.... Você é mulher??? Nem preciso falar né.
Gente nós ainda recebemos muito menos que um homem para fazer o mesmo serviço. Digo isso por experiência pessoal. Eu trabalho em uma empresa onde ganho menos pra fazer o mesmo serviço que um homem fazia. Quando fui pedir aumento a empresa me disse que não estava em condições para me aumentar.... Como assim, o cara trabalhava comigo, foi mandado embora e eu agora estou só fazendo serviço de dois e ganhando a mesma coisa que eu ganhava antes.... Fala pra mim o que isso parece????
Parece que está na hora de mudar de emprego não é mesmo!
Olha vou ficando por aqui e deixando o vídeo do papo bacana que rolou da Regina com a Marina...
Detesto esse programa! >:/
ResponderExcluir¬¬ Difícil é achar algo q vc goste né tim...kkkkkkk
ResponderExcluirSei q a Regina não faz seu tipo, vc se enquadra no segundo parágrafo!!!!!!
Olha na verdade,nunca sentei no sofá para assisti esse programa,meu esposo adoraaa os programas da Regina Casé.
ResponderExcluiradorei a postagem,e vo começar a assitir o programa.
Então, eu criei um blog pra falar mais do que moda: de TUDO sobre garotas fofas, rockeiras e estilosas.
ResponderExcluirQuem puder seguir, to no começo, sigo de volta e comentem no primeiro post *-*
http://rockercuteandfashiongirls.blogspot.com/