quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Polainas, pra que te quero???

Há quem diga que é coisa de bailarina:


Mas então o ballet invadiu ruas, academias, escolas e principalmente o guarda roupa de quem é antenado na moda!
NA ACADEMIA: 
Dentro das academias elas têm sido usadas de forma recorrente e tem várias funções! A primeira delas é substituir as meias quilométricas que vão até o joelho, dando uma impressão mais bacana a quem a aderiu. Para quem vive na era dos complexos, ela garante que as canelas finas fiquem disfarçadas, pra quem tem pavor de germes (eu rs), ela garante que você tenha o mínimo contato com aparelhos e caneleiras que muitas vezes estão em contato direto com suor alheio. ECA
Sem falar que garantem um charme todo especial a quem usa, confere aqui nas imagens:

Eu acho que dá uma bossa no visual da maromba, e pessoalmente acho as cores lindas mas a preta é certeza de sucesso com tudo.

NO DIA A DIA:

A danadinha aparece em looks de inverno e dão um charme inusitado. Acompanham com sucesso dos tênis. como vimos antes, às botas, sem deixar de fora da lista as sandálias. 


Vejam vocês que este acessório já esteve nas passarelas e não é preciso um frio da era glacial para colocá-la em uso.

A ORIGEM:

Como foi dito no início do post, as polainas inicialmente são amigas íntimas das bailarinas e dos palcos de ensaio onde estas rodopiam e encantam, mas nas décadas de 70 e 80 houve um BUM delas invadindo pistas de dança, ruas e boates, inclusive as meias de lurex iluminavam os pés das dançarinas mais habilidosas:

Agora um clássico do uso da polaina foi no filme Flash Dance: 


E aí vocês usam polaina? Já pensaram em usar ou acham melhor deixá-las para os estúdios de ballet? Eu já aderi e quem fez a minha foi minha mamis!! <3



Um comentário:

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!