segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Intercâmbio, Mitos e verdades! #Blogagem coletiva

Estou meio sumida mas tenho boas explicações para dar, não agora rs...

Hoje vim falar sobre uma das melhores experiências que pode rolar na vida de uma pessoa: INTERCÂMBIO!!

Isso mesmo moçada, viajar, conhecer novas culturas, línguas e pessoas.
Antigamente, esta experiência parecia mais fácil para quem ainda estava estudando ou no ensino médio ou talvez na faculdade, mas agora esses tabus andam se quebrando. Muitos cursos para pessoas formadas estão sendo disponibilizados e isso tem colaborado com o enriquecimento do currículo de muitas pessoas.

Eu confesso que sempre sonhei em fazer um intercâmbio mas infelizmente a situação financeira daqui de casa nunca permitiu... mas sempre é tempo não é verdade??

Eu trouxe este assunto em pauta porque acho válido que todos saibam que nada é tão difícil quanto era antes, a 10 ou 15 anos atrás viajem de intercâmbio era coisa para pessoas no topo da pirâmide social, hoje a classe média pode perfeitamente investir em educação e cultura afim de crescimento educacional!

Para quebrar tabus e paradigmas a STB Está promovendo um fórum semanal no Facebook sobre "Mitos e Verdades sobre Intercâmbio" . Acho válido conhecer e participar deixando suas dúvidas.

Esta blogagem coletiva é sugestão do blog Sucesso News clique aqui e confira o post bacanoso que fizeram.


Agora vamos combinar, antes de uma viagem como esta é preciso conhecer a empresa que você está contratando porque sua viagem pode virar um filme de terror pior que o Albergue, rs tá exageros de lado, uma empresa desestruturada jamis poderá lhe oferecer um bom suporte.

Nunca se esqueça do objetivo da sua viagem, lógico que curtir, sair e se aventurar são fatores importantes, mas mantenha o pé no chão quando estiver viajando. Lembre-se que estará num país diferente e com costumes e hábitos que devem ser repeitados. Não perca o foco!

Já pensou que agora também existe a possibilidade da viagens fechadas e chamadas de study-work??  Elas funcionam muito bem!

E se vc já viajou e tem uma experiência bacana pra contar conta aqui nos coments ou lá no Facebook^^.

Agora uma notícia meio que de carona no post, fiquei sabendo que a revista Atrevida está com um concurso muito legal, ela oferece um intercâmbio em NY!! Já pensou?? O link do concurso é este aqui.

Espero que tenham curtido o post e até mais!!!





3 comentários:

  1. Quando era mais nova tinha muita vontade de fazer, mas me faltava tempo $$$$$$...Mas acho que é uma experiencia para vida toda! bjussss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Et´s melhor?
    Espero que sim!
    Passei para lhe avisar que tem sorteio lá no blog!
    Participe!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. amei o post querida! tb sou doida por um intercambio, mas igual a vc, nao tenho o dimdim... :(
    bjs

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!