terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rock in Rio, Como chegar???


Lá vamos nós, o maior festival de música da Terra vai começar e a cidade do Rio de Janeiro terá durante  os dias do festival o trânsito mais infernal da Terra tb. ^^

E se você vai para a Cidade do Rock prepare-se para enfrentar uma pequena prova de resistência até lá. Lógico que tudo vai depender da sua sorte e sinceramente sorte será artigo de luxo durante a ida para o festival. Encaremos como uma passagem pelo purgatório até o céu.

Mas o Diário tb é utilidade pública e vou postar aqui horários e itinerários dos ônibus que  atravessarão o inferno e os deixarão no portal de Hades kkkkkkkkk

Pra você que mora no Rio de Janeiro e vai de carro até a Barra o local mais apropriado para deixar o carro é no Via Parque Shopping já que de lá sairão ônibus direto para a Cidade do Rock. Lógico que vc terá também a possibilidade de deixar o carro no Barra Shopping entretanto o estacionamento de lá é mais caro e você só saberá o valor que irá pagar quando for pegar o carro. Ah e no Parque Shopping vc anda menos até o ponto.


ROCK IN RIO #EU VOU DE ÔNIBUS

 Se vc vai enfrentar os ônibus lotados vamos lá. Além das 14 linhas convencionais que passam pelos bairros do Rio a prefeitura vai implantar uma linha especial que fará o trajeto Alvorada x Altódromo que serivá de conexão para as mais de 30 linhas que chegam no terminal Autódromo. A tarifa dessa linha será de 2,50 e funcionará de 10 da manhã às 5 da madruga. Já as linhas regulares circularão até meia noite

Uma dica super bacanosa são as linhas especiais que a organização do evento em parceria com Fetranspor providenciaram. A venda está sendo feita antecipada e custa R$35,00 ida e volta. Essas linhas possuem horários programados e a venda está sendo feita de forma antecipada aqui e se vc estive afim mesmo de comprar as vendas vão só até amanhã via web ok.


ROCK IN RIO #EU VOU VOLTAR PRA CASA.

Na hora de voltar para casa vc vai contar om duas linhas especiais: Autódromo x Alvorada e Autódrono x Via Parque que vão operar das 22h às 5h da manhã seguinte, com pagamento antecipado da tarifa de R$ 2,50 nas bilheterias do Terminal do Autódromo ou com o cartão Riocard.
A linha Autódromo x Alvorada serve pra vc que quer ir em direção a Zona Sul ou centro e a linha Autódromo x Via Parque destina-se a vc que deseja seguir em direção a zona norte, Rodoviária, Jacarepaguá e Tijuca.

Todas essas informações eu peguei no site Diário do Rio, pra conferir mais detalhes de horários e trajetos só clicar aqui. Espero ter ajudado um pouquinho a quem vai e aqui está uma listagem de ônibus que vão passar pela Cidade do Rock :


Ônibus para o Rock in Rio

Para chegar à Cidade do Rock, ou nas proximidades, os usuários poderão contar com as seguintes opções de transportes por ônibus:

* Linha especial Alvorada X Autódromo (das 10h às 5h) com desembarque no Terminal Autódromo, com tarifa de R$ 2,50

* Linhas de ônibus regulares que passam nas proximidades do evento (até meia noite)
- 332 – Castelo x Taquara (via Copacabana/Ipanema/Leblon/S. Conrado)
- 348 – Castelo x Riocentro (via Av. Brasil/Linha Amarela)
- 352 – Castelo x Riocentro (via Av. Brasil/Linha Amarela/Av. Emb. Abelardo Bueno)
- 368 – Castelo x Riocentro (via Maracanã/Vila Isabel/Freguesia/Taquara)
- 613 – Del Castilho x Riocentro (via Linha Amarela)
- 736 – Cascadura x Riocentro (via Madureira/Praça Seca/Taquara/Curicica)
- 747 – Vargem Grande x Madureira (via Praça Seca/Taquara/Curicica)
- 749 – Cascadura x Recreio (via Praça Seca/Taquara/Curicica/Vargem Grande)
- 757 – Cascadura x Riocentro (via Praça Seca/Taquara/Curicica)
- 758 – Cascadura x Recreio (via Praça Seca/Taquara/Curicica)
- 806 – Boiuna x Barra da Tijuca (via Taquara/Curicica)
- 808 – Colônia x Joatinga (via Curicica/Av. das Américas)
- 831 – Colônia x Joatinga (via Estr. Bandeirantes/Av. das Américas)
- 832 – Colônia x Joatinga (via Av. Emb. Abelardo Bueno)
* Linhas de ônibus regulares que chegam ao Terminal Alvorada (horário normal):
- 301 – Rodoviária x Barra (via Tijuca/Av. das Américas)
- 303 – Rodoviária x Barra (via Av. Brasil/Linha Amarela)
- 305 – Rodoviária x Barra (via Rebouças/Lagoa/S. Conrado)
- 308 – Central x Barra (via Copacabana/Ipanema/Leblon/S. Conrado)
- 309 – Central x Alvorada (via Flamengo/Botafogo/Jd. Botânico/Gávea/S. Conrado)
- 317 – Central x Alvorada (via Laranjeiras/Botafogo/Jd. Botânico/Gávea)
- 318 – Barrasul x Castelo (via Copacabana/Ipanema/Leblon/S. Conrado)
- 333 – Rodoviária x Barra (via Tijuca/Av. Sernambetiba)
- 345 – Praça Mauá x Barra (via Tijuca/Av. das Américas)
- 382 – Carioca x Piabas (via Flamengo/Botafogo/Copacabana/Ipanema/Leblon/S. Conrado/Recreio)
- 465 – Cascadura x Gávea (via Madureira/Praça Seca/Freguesia)
- 525 – General Osório x Alvorada (via Leblon/S. Conrado)

E no mais se preparem para uma grande aventura afinal, se não tiver aventura não será Rock'n Roll !!!

8 comentários:

  1. Oi minha quelida v cvai, eu quero distancia até do som..kkkkkk
    Velhice...
    Obrigada pelas palavraa de carinho viu?
    Adoro vc!

    Ótima terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como eu queria muito ir, mas não posso! Que pena, né!
    Meu pai me disse que esse evento terá mais de 100 mil pessoas por dia!! Que loucura! É muita gente!
    Se eu fosse, com certeza, me guiaria por suas dicas. Estão excelentes!!
    Ah, o B.B Cream eu comprei no site da Cosme De (http://www.cosme-de.com). Lá não paga frete, mas algumas compras devem ter mais de um item... Entretanto, vale muito a pena comprar!!
    Bjokinhas
    Raquel Bellosi

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @raquel_bellosi

    ResponderExcluir
  3. Olá Anne!!!

    Então eu não vou... mas se eu fosse já tinha desistido porque esse tipo de aventira eu não curto muito.
    Saudades!
    Ótimo post!

    Beijooos
    Até+
    TaniaRibeiro
    www.tanialeixo.blogspot.com
    @tanialeixo

    ResponderExcluir
  4. Oi querida
    òtimas dicas mas...eu não vou! Que pena!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Queridaaa...

    obrigada pelo carinho de sempre, vc é demaiss!!!

    Desculpe-me por estar em falta, não quero me justificar, mas estou numa rotina apertadaa....

    Seu blog está lindoo viuu?!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Anne querida!

    Ótimas dicas para quem vai aproveitar...
    Eu não curto esse tipo de programa...


    Bjss querida e uma quarta iluminada!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Como eu queria ir para o Rock in Rio...

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiee tbem adororaria ir tbem, mas moro tao longe!
    bjus minha linda otima quinta.
    http://lyssmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!