quarta-feira, 25 de maio de 2011

EU ABRO MÃO...E VOCÊ???

Sei que o futebol é paixão nacional, e não vou entrar em mérito de times e preferências. Sei que FLAMENGO, VASCO, BOTAFOGO, PALMEIRAS, CORINTHIANS e muitos outros são times do coração de muitos de vocês, mas hoje venho falar de uma campanha que o Clube de Regatas Vasco da Gama está promovendo em parceria com a Penalty.
É a campanha EU ABRO MÃO DO PRECONCEITO E VISTO A CAMISA DA IGUALDADE.

Para conhecer um pouco mais da origem desta história vamos aos fatos:

Essa história começou com o time vencedor de 1923, proibido pela associação que organizava o campeonato carioca e que fez uma exigência ao Vasco: para lutar pelo bicampeonato, o time teria que demitir seus 12 jogadores negros, mulatos e de origem pobre.Em vez das cartas de demissão, o Vasco redigiu a Resposta Histórica e o clube recém ingresso na série A se desligou da Associação.

A RESPOSTA:

O Vasco da Gama abre mão do campeonato...
Um campeonato a menos. Muitas vitórias a mais. 
Mantendo a crença em seus valores mais nobres, o Vasco abre mão de dar mais importância para a cor ou origem social do que para o talento.  
Abre mão de uma conquista para o preconceito não vencer mais uma partida.
Abre mão da intolerância em favor do respeito, da igualdade, da democracia e da inclusão. 

Esta é a mensagem que vale passar. e se não fosse por esta vontade de superar o preconceito o futebol brasileiro talvez não teria visto os soco no ar dados por Pelé, ou o futebol espetacular de Garrincha. 
Mas além do preconceito exitem muitas outras barreiras a serem superadas e muitas coisas para abrir mão.
Gostaria que a campanha se estendesse, e que os políticos abrissem mão da corrupção, que a população abrisse mão da passividade...
Vou colocar o emblema da campanha ali do lado e se vale a pena conhecer o projeto que vai pintar nos muros de São Januário com mais de mil mãos que se dispuseram a dizer NÃO. Quem tem facebook pode clicar aqui e participar também!!!
 MAS ME DIGA VOCÊS GOSTARIAM DE ABRIR MÃO DE QUE?


4 comentários:

  1. Olá Anne!

    Eu também abro mão do preconceito. E gostaria que muitas outras pessoas também abrissem.
    mas eu também gostaria muuuuuuuuuito de abrir mão de comer doces e assistir tv. :´(

    Beijosss
    Até +
    TaniaRibeiro
    www.tanialeixo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa campanha :)
    Com certeza o preconceito merece um grande NÃO!

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne...cheguei a seu blog pela Carol... Amei, especialmente as fontes diferentes. Seria pedir demais se me contasse onde encontro? Pode me passar email
    cidinha_maximo@yahoo.com.br
    Se der visita meu blog, e será bem recebida. bjkas
    http://dikasxtrukes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aiiii nao sei do que eu gostaria de abrir mao!!! Sinceramente dizendo!!!
    Beijoo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!