quinta-feira, 17 de março de 2011

Muitas vezes sou questionado por amigos não motociclistas o porquê de viajar de moto, e não de carro?

Não é fácil explicar o porquê de se empreender viagens de motocicleta. Como explicar que as razões se encontram encravadas no meu íntimo? Como explicar o prazer, o desafio o sabor de conquista, as sensações que sentimos? Por mais que eu me esforce e tente explicar, não encontro as palavras e os motivos de me aventurar pelo mundo nesse maravilhoso veículo de duas rodas.
Viajar de moto não é barato, seguro nem confortável. Porque então?
Não estamos protegidos das intempéries, das pedras, dos pássaros, não temos som, ops, algumas motos têm, não temos ar condicionado, nossa bagagem vai em bolsas, amassa tudo, molha, é difícil de encontrar os objetos, de carregar e amarrar diariamente a bagagem. Porque então viajar de moto?

De uns anos para cá, com mais idade e experiência deixei a batalha na busca dos horizontes no mar e me dediquei ao motociclismo, muito menos cansativo, mas com maior risco fisicamente. Em nossa vida, vamos vencendo os desafios e colecionando sucessos. No motociclismo me sinto assim a cada partida para uma nova aventura. Quando chego a minha casa e entro com a motocicleta na garagem, sinto-me como os aventureiros que atravessam oceanos ou escalam paredões rochosos. Um vencedor, com apenas algumas desventuras, como sempre, facilmente contornáveis, me convenço de que moto é um sonho no qual você viaja.
Depois de um longo trajeto, escapando de buracos, acidentes, besouros, cabras e tantas coisas mais, como frio, mão dormente, dor na bunda, caminhões irresponsáveis, vento, chuva e chegamos finalmente a um hotel ou pousada, NUNCA será como a casa ou a cama da gente. Todos os dias em minhas prazerosas viagens senti saudades de minha casa.

Viajar de moto é paixão, é curiosidade incontrolável de ver ou rever estradas e paisagens, de sentir liberdade, a sensação de risco, se sentir no mesmo dia frio, calor, medo, saudade.

Quem ainda não entende esse espírito aventureiro, questiona os amigos motociclistas sobre o motivo de suas longas e difíceis viagens ou travessias. Para mim que conheço os desafios, o charme, e as dificuldades, viajar de moto é uma questão de apenas viver a vida sobre esse veículo transmissor de emoções.

Esses são os meus motivos:
Quando se viaja de carro, a gente vê a paisagem e quando se viaja de moto a gente se torna a paisagem !


Truman Leandro.


Povo esse texto foi escrito pelo meu irmão, sim é ele nas fotos... meio Power Ranger mas é lindão!!!!!!!! Dividimos a paixão por motos  e pela estrada. Acho que ele achou palavras que descrevem bem o que se sente sobre uma moto no meio de uma estrada... Aiai que já me bateu saudade da estrada....
Enfim espero que curtam!

Bjoooooooooooo e não deixem de comentar!

2 comentários:

  1. Quando vi este texto também achei lindo. Descreve tudo o que gostamos não é mesmo ? O "power ranger " é lindão mesmo, e sabe o que é engraçado ? Tem uma foto dessa moto no meu blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só que estou nela tb ( rsrsrsrs )

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! Eu nunca andei de moto acredita?! Sempre achei muito perigoso...


    Bjsss e uma ótima quinta...

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!