segunda-feira, 14 de março de 2011

Falando de "ESQUENTA!"

Gente, eu confesso que deveria ter falado deste programa antes, mas só hoje, depois da ver a entrevista da ex candidata Marina Silva no programa de ontem é que eu consegui formular algo pra dizer aqui.
É público e notório que o programa tem um apelo popular e que fala e traz assuntos de interesse deste público. Sei que mtos acham banal ou ainda ridículo, mas a Regina Casé em toda sua retrospectiva de programas e especiais, aprendeu a tocar e a falar essa maioria populacional que pouco se identifica com o Domingão do Faustão, ou com o programa da Eliana, ou o Tudo é Possivel, claro que os demais programas são "bons" naquilo que se propõem entretanto não conseguem atingir a linguagem e o proprio calor que a Regina consegue.
Mais que falar, nós notamos o clima intimista dos convidados com muito bom humor e muita música ela trás aos domingos uma opção que não tinhamos havia tempos.
Entretanto um assunto é abordado por ela todos os domingos, e para alguns pode ser enjoativo o tema é PRECONCEITO!!!!
Isso mesmo, e ontem ela falou a respeito de preconceito racial, e de estereótipos. Preconceito de branco para com negros, de negros para com brancos, preconceito contra protestantes, preconceito contra as loiras, enfim...Uma lista enorme que não daria para enumerar.
E o que eu tenho a dizer disso????
Primeiro, como pedagoga por formação tenho a declarar que as crianças originalmente não possuem preconceito, nós adultos que imprimimos isso nelas, afinal, a grande característica infantil é reproduzir comportamentos que lhe são familiares. Genialmente Marina Silva declarou no programa que foi criada num ambiente onde o negro é lindo, e realmente é. Mas ao sair do reduto familiar encontrou o preconceito que dizia o contrário. Percebem que para ela isso não fazia sentido, como realmente não faz ...
Taís Araújo grávida de uma ator fabuloso também negro afirmou ontem que apesar das mudanças e das portas que ela e seu marido abriram o filho dela nascerá num mundo onde o preconceito racial ainda é um cancêr na sociedade, entretanto ela também relatou uma ação que a escola onde ela estudou teve, a escola buscou meios para que ela, umas das raras alunas negras, fosse atuante e participativa nas atividades escolares, dando subsídios para que pudesse ser admirada e respeitada pelos demais colegas.
A sacada do programa ser tão abrangente é uma grande arma para que esse tipo de assunto vire notícia nos almoços de domingo.
E quem disse que é só negro que sofre com discriminação racial???
Os meninos do Jeito Moleque estiveram lá e cantaram ao lado de Leandro Sapucaí e Arlindo Cruz e contaram como foi difícil por serem brancos emplacar um grupo de pagode. Quem neste país é 100% branco minha gente e que é 100% negro??? Aliás quem é 100% alguma coisa aqui????
Talvez 100% brasieleiro né! Mas aí é que está esse povo vem com a mania de querer ser tudo menos tupiniquim... aff...
Olha meus queridos não podia deixar passar também a questão de nós loiras, NÃO SOMOS BURRAS, e eu pessoalmente abomino as piadinhas infames. Não concordo e acho uma falta de carinho com nós mulheres, lindas, loiras e deusas...rs
Se formos enumerar aqui o tanto de preconceito que nos cerca estou lascada para falar aqui, mas é fácil citar alguns: Você está acima do seu peso? Não serve para a maioria esmagadora. Você é baixinha??? Também não serve... Você não tem o traseiro da mulher melancia??? Tb não tá servindo.... Você é mulher??? Nem preciso falar né.
Gente nós ainda recebemos muito menos que um homem para fazer o mesmo serviço. Digo isso por experiência pessoal. Eu trabalho em uma empresa onde ganho menos pra fazer o mesmo serviço que um homem fazia. Quando fui pedir aumento a empresa me disse que não estava em condições para me aumentar.... Como assim, o cara trabalhava comigo, foi mandado embora e eu agora estou só fazendo serviço de dois e ganhando a mesma coisa que eu ganhava antes.... Fala pra mim o que isso parece????
Parece que está na hora de mudar de emprego não é mesmo!
Olha vou ficando por aqui e deixando o vídeo do papo bacana que rolou da Regina com a Marina... espero que ela se candidate novamente beijo a todos!!!!!




4 comentários:

  1. ¬¬ Difícil é achar algo q vc goste né tim...kkkkkkk
    Sei q a Regina não faz seu tipo, vc se enquadra no segundo parágrafo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha na verdade,nunca sentei no sofá para assisti esse programa,meu esposo adoraaa os programas da Regina Casé.
    adorei a postagem,e vo começar a assitir o programa.

    ResponderExcluir
  3. Então, eu criei um blog pra falar mais do que moda: de TUDO sobre garotas fofas, rockeiras e estilosas.
    Quem puder seguir, to no começo, sigo de volta e comentem no primeiro post *-*
    http://rockercuteandfashiongirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!