terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A moda que vem do Japão

Não posso deixar de comentar aqui a moda que toma conta de algumas pessoas no mundo e que veio do Japão!


Harajuku é nome popular da área ao redor da estação Harajuku.
Como na maioria das escolas japonesas, os alunos são obrigados a usar uniformes sem graça e compostos, eles acharam uma forma de extravasar e de se libertar da simplicidade entediante do jeito que se vestem cotidianamente.

Os jovens do Japão, literalmente, tiraram as fantasias dos armários e venceram as barreiras do preconceito de adulos radicais e movidos pelos costumes já obsoletos do conservadorismo do país.

As ruas do Tóquio, mais precisamente Harajuku e Shibuya, já se transformaram em passarelas e os desfiles ficam por conta das tribos que manifestam sua rebeldia e seu prazer em se mostrar. Cosplayers, Gyaru, Visual band, Yamamba, Surfers, Urahara e outras tribos tentam chamar mais atenção para seus estilos e tirar a fama de que japonês é tudo igual.

Eles ousam, usam e abusam de cores, acessórios, maquiagem e não se preocupam nem se retraem por medo de preconceito, pois esse meio de vida já virou identidade dos jovens nipônicos.


Vestido de Zabuza do desenho Naruto.
•Cosplay: Abreviação de costume play, pessoas que se fantasiam de personagens de anime, mangá, comics etc.

•Visual band: Grupo gótico com ar fúnebre,visual luto chic, apreciam a tristeza. Se inspiram nas bandas góticas, no estilo do cantor Marilyn Manson e nas obras de Tim Burton.

•Gyaru: Grupo especialmente de meninas, inspiradas na boneca Barbie. Blusas decotadas, saias curtas, cabelos tingidos de loiro, unhas postiças coloridas e sapatos plataforma com saltos maiores que 15 cm.

•Yamamba: Uma versão bem exagerada das Gyaru. A pele quas negra, tonalidade alcançada com as mais novas tecnologias de bronzeameno artificial, maquiagem carregada, lábios pintados de branco.

•Surfers: Versão masculina das Gyaru/Yamamba. São inspirados pelos surfistas californianos. Cabelos longos e loiros e músculos bem trabalhados.


3 comentários:

Em primeiro lugar obrigada por vir aqui! Espero que tenha lido o post e curtido o meu trabalho!

Comentem e me façam feliz!